Sabe aquele negócio de amizade?2 min read

Há não muito tempo estive pensando no que fazer da vida, já conhecia todos os conceitos dos altos e baixos e acreditava que com mais uma leva de esforços eu conseguiria superar os momentos de queda e retomaria o pique para tentar sair dos problemas novamente, como se nada me abalasse. Eu estava cansado e não conseguia relacionar minha personalidade com o ambiente.

Pois então todos conhecem aquele negócio de amizade. Nos desenhos animados os amigos são mais importantes do que a sua individualidade, e ainda cantam musiquinhas reforçando o ¨Forever¨ e a coletividade do amor ao próximo. Eu conheci esse negócio de amizade poucas vezes de forma bem normal mesmo, vezes que consigo contar com uma mão. E também tiveram outras que pensei que eram amizades, mas quando a dificuldade apareceu a esquiva se completou quase que instantaneamente como se já estivessem preparados para fugir. Mas de forma coletiva, nunca conheci, nem me imaginava em encontros de amigos, muito menos tendo que contar até com os dedos dos pés.

Comecei a pesquisar sobre meus sentimentos, sintomas, e algo que me ajudasse a entender esse cara esquisito que viajava todos os dias antes de acordar. Descobri que posso acreditar em anjos mesmo sendo ateu. Descobri que eles são um tanto diferentes e podem gostar de Parkour e ter cabelo azul, podem ser advogados e ainda revender livros, podem ser vegetarianos, podem ser programadores e até escrever mais de 30 livros e ainda chamar de hobby. Essa descoberta mudou minha forma de olhar para tudo e trouxe de volta a inocência que eu gostava de ter quando não havia sido espancado pelo mundo.

A minha família continua sendo minha família, composta por 2 pessoas grudadas (esposa e filha) + eu, e ainda entra um penetra (o primeiro mano) que não consigo deixar de me importar. Essas pessoas eram as únicas que eu podia confiar de forma completa. Falei no passado porque agora, parece que as coisas realmente mudaram, tive a comprovação de que precisava e entendi que posso confiar em mais gente… segue a prova do meu crime social:

sabe-aquele-negocio-de-amizade-2.jpeg

Curta e compartilhe!
  • Luana Ferreira

    que lindo <3

  • Cinthia Ferreira

    Muito bom!